Seda Ações

O Dia do Protetor Animal lembra a luta de voluntários pelo Direito Animal

17.01.24 - 10H55

Dia de Santo Antão, nesta quarta-feira, 17 de janeiro, também é celebrado o Dia do Protetor Animal, uma data dedicada a homenagear aqueles indivíduos dedicados e incansáveis que trabalham arduamente para garantir o bem-estar e os direitos dos animais ao redor do mundo. Protetores, defensores, ativistas, eles são homens e mulheres que desempenham um papel crucial na luta pelo Direito Animal e batalham para construir uma sociedade consciente da importância de tratar nossos companheiros não humanos com compaixão e respeito.

Categorias

Comissão Municipal de Defesa Animal do Recife fortalece diálogo em prol do bem-estar animal

15.01.24 - 12H13

A Comissão Municipal de Defesa Animal do Recife realizou seu primeiro encontro do ano, iniciando um importante debate sobre as ações e atividades promovidas pela Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais. A reunião contou com a participação de representantes da sociedade civil e de entidades da proteção animal, como o Fórum Estadual de Bem-Estar Animal, além da presença e liderança da secretária Andreza Albuquerque. A CMDF Recife é um espaço de discussão e aprimoramento das políticas voltadas ao bem-estar animal na cidade.

Categorias

Dezembro Verde: SEDA ilumina Ponte Estaiada do Pina e Geraldão em campanha contra o abandono de cães e gatos

19.12.23 - 16H14

Bonita e engajada, a capital pernambucana se “pintou” de verde para lembrar aos cidadãos recifenses que, além dos festejos de final de ano, dezembro é o Mês de conscientização contra o abandono de animais. Até a próxima sexta-feira (22), a Ponte Estaiada do Pina e o Geraldão estarão iluminados com a cor da campanha “Dezembro Verde”.