Dia do Médico Veterinário é comemorado no HVR

10.09.21 - 13H12
Dia do Veterinário

Para marcar o Dia do Médico Veterinário, comemorado no dia 9 de setembro, os profissionais do Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Mello (HVR) foram presenteados pela Secretaria-Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA) com canecas recheadas de bombons e chocolates com ilustração de cães e gatos e parabenizando-os pela data. Os médicos ficaram satisfeitos em terem seu trabalho reconhecido pela gestão e pela população.

O secretário-executivo dos Direitos dos Animais, Luís dos Anjos, fez questão de fazer a entrega dos presentes pessoalmente aos médicos veterinários. “Esses profissionais fazem um trabalho muito importante para o Recife, cuidando e salvando a vida de animais, proporcionando bem-estar e felicidade para as famílias dos tutores”, disse o gestor municipal.

A médica veterinária Adriana Poroca, há 2 anos trabalhando no HVR e que completou 25 anos de profissão, diz que o reconhecimento da população pelo trabalho que realiza é o que a motiva e anima para continuar exercendo a atividade. “Poder ser útil, medicar um animal que está sofrendo ou salvar a vida dele e a gratidão da população por esse trabalho, é algo o melhor pagamento. Conseguir melhorar a vida de alguns que chegam até mim é um alento diante de tanto sofrimento que vemos. Sei que estou na profissão certa, desde criança queria ser veterinária e é muito bom trabalhar no que se ama”, afirma.

Por mês, o Hospital Veterinário do Recife realiza mais de 4 mil procedimentos, entre consultas, cirurgias e exames de urgência, emergência e ambulatoriais. Desde sua inauguração, em 2017, o HVR já castrou mais de 27 mil animais, fez cerca de 9 mil cirurgias e, somando todos os atendimentos, fez quase 100 mil procedimentos.

Categorias