SEDA fortalece parcerias pelo bem-estar animal

18.04.22 - 17H34
depoma

Encontro na Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DEPOMA) reforçou a importância da integração entre os órgãos públicos para a causa animal

Atenta em ampliar as políticas públicas de proteção aos animais, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Direito dos Animais (SEDA), tem buscado parcerias e estreitamento de laços junto aos órgãos envolvidos com a causa. Pensando nisso, na manhã desta segunda-feira (18), houve uma visita institucional à Delegacia de Polícia do Meio Ambiente, localizada no bairro de Tejipió.

“Tivemos um encontro muito proveitoso, que foi também oportunidade para estreitar a nossa relação institucional. Sabemos que a nossa luta pelo bem-estar animal precisa de uma parceria como essa e é importante estarmos alinhados”, destacou o secretário executivo da SEDA, Geraldo Durães. 

A SEDA conta com um importante canal de denúncias de maus tratos pelo telefone 4042-3034, disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, além da Ouvidoria Geral da Prefeitura do Recife, por meio do telefone 0800-281-0040, mas a delegacia especializada é quem formaliza a denúncia.  “Neste encontro, me coloquei à disposição para que a gente possa trabalhar junto à Justiça para dar andamento aos inquéritos”, complementou o secretário. 

O secretário esteve no DEPOMA acompanhado da assessora jurídica da Secretaria de Governo e Participação Social (SEGOV), Amanda Viana. Eles foram recebidos pela delegada Margareth Galdino e pelo comissário de polícia Bruno Felipe.

Categorias