Agendamento de Castração para Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo

O agendamento será liberado no dia 01/09, a partir das 09h e novamente no dia 15/09, a partir das 09h

 

Link de agendamento: http://agendamentohvr.recife.pe.gov.br/ 

Telefones de agendamento: (81) 4042-3034

Horário: das 09h às 12h e 13h às 16h.

 

A  Prefeitura do Recife, através da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais - SEDA, informa que o Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR) realiza castrações de caninos e felinos. O agendamento poderá ser realizado online ou  por telefone, no 1(um) primeiro dia útil do mês e também no 1 (um) primeiro dia útil da segunda quinzena do mesmo mês, por cidadãos residentes no Recife, pelo site seda.recife.pe.gov.br ou pelos telefones (81) 4042-3034das 09h às 12h e 13h às 16h.


Para ter a castração do cachorro ou gato realizada no HVR é preciso levar comprovante de residência no Recife, documento de identificação com foto e o pet deve estar em jejum alimentar de 8 horas de duração e jejum hídrico de 4 horas de duração. 

Até o momento, a SEDA realizou mais de 40 mil castrações, sendo mais de 21 mil só no HVR. Inaugurado em 2017, o Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo  é o primeiro do Norte/ Nordeste e computa mais de 7.500 cirurgias e, somando com os atendimentos ambulatoriais, mais de 85 mil procedimentos. 

As vagas de tutores que desistiram de realizar a castração serão disponibilizadas diariamente no site da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA). O quantitativo será de acordo com o número de desistências. 

Para ser contemplado, o tutor com o seu animal devem ser moradores de Recife e o tutor deve ter um comprovante de residência atualizado de Recife. O agendamento deve ser realizado pela internet ou pelos telefones: (81) 4042-3034 das 09h às 12h e 13h às 16h. Informações pré operatórias serão fornecidas no momento do agendamento e encaminhadas para o e-mail cadastrado.

Na data da cirurgia o tutor do animal deve levar original dos seguintes documentos:

RG;
CPF;
Comprovante recente de residência do Recife no nome do tutor.

O comprovante que o tutor deverá levar precisa ser recebido VIA CORREIOS ou poderá ser apresentada a Declaração da Associação dos Moradores com assinatura do representante legal junto com cópia do Contrato Social da Associação de Moradores. Os Recepcionistas deverão carimbar e assinar os termos de autorização de cirurgias atestando a autenticidade do comprovante de residência.

O tutor deverá chegar 30 minutos antes do horário agendado para assinar o termo autorizando a cirurgia.

Obs: Tendo cirurgia de emergência poderá ocorrer atraso nas castrações.

É necessário que os animais estejam em boas condições de saúde, o que será atestado na triagem realizada na data da cirurgia pelos Médicos Veterinários do Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR). Só então serão liberados para o procedimento.

É obrigatório que o tutor informado no agendamento acompanhe o animal ao Hospital no dia da cirurgia. Durante o procedimento, recomenda-se que o tutor contenha seu animal a fim de evitar riscos de acidentes. Os animais da espécie canina devem usar focinheira durante todas sua permanência no HVR.

O HVR fica situado à Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade e funciona de segunda a sexta, das 07h às 18h.

 

Telefones de agendamento de castração: (81) 4042-3034

Horário de agendamento: das 09h às 12h e 13h às 16h

Ícone de agendamento abaixo (a partir das 09h):

Agendamento de castração online
Agendamento de Castração Online

 

ANESTESIA INALATÓRIA

Não são realizadas castrações nos seguintes cães braquicefálicos por ser necessário anestesia inalatória:

Pug
Shih Tzu
Buldogue Francês
Buldogue Inglês
Pequinês
Lhasa Apso
Boston Terrier
Dogue de Bordeaux
Boxer
Maltês
Cavalier King Charles Spaniel