Castrações: veja todas as informações do programa de castração de caninos e felinos da SEDA

 

Desde 2013, a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais - SEDA, oferece cirurgias de castração para cães e gatos pertencentes a tutores residentes no Recife. O período de agendamento de castração acontece todos os meses, sempre no primeiro dia útil de cada quinzena do mês. Para ser contemplado, o tutor e seu animal devem ser moradores de Recife e o tutor (maior de 18 anos) deve ter um comprovante de residência do Recife, em seu nome, atualizado. O agendamento deve ser realizado pelo telefone: (81) 4042-3034 de 09h às 12h e das 13h às 16h. Informações pré operatórias serão dadas no momento do agendamento.

No dia da cirurgia o tutor do animal deve levar original dos seguintes documentos:

RG;
CPF;
Comprovante recente de residência do Recife no nome do tutor.

Comprovante que seja recebido VIA CORREIOS
Declaração da Associação dos Moradores com assinatura do representante legal junto com cópia do Contrato Social da Associação de Moradores
Os Recepcionistas deverão carimbar e assinar os termos de autorização de cirurgias atestando a autenticidade do comprovante de residência

O tutor deverá chegar no mínimo, com 30 minutos de antecedência do horário agendado.
Só é permitida a entrada, no HVR, 30 minutos antes do horário marcado

É necessário que os animais estejam em boas condições de saúde, que será atestada na triagem realizada na data da cirurgia pelos veterinários do Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), e só então serão liberados para o procedimento.

É obrigatório que o tutor informado no agendamento acompanhe o animal ao Hospital no dia da cirurgia. Durante o procedimento, recomenda-se que o tutor contenha seu animal a fim de evitar riscos de acidentes.

Telefone:

(81) 4042-3034

Horário de agendamento: 09h às 12h e das 13h às 16h (Segunda à sexta-feira, exceto sábados, domingos e feriados)

 

Agendamento de Castração Online
Agendamento de Castração Online