Serviços Oferecidos

 

Os animais fazem parte das nossas vidas e da nossa cidade. E também merecem todo cuidado. 🐶🐱 O Hospital Veterinário chegou pra atender uma demanda antiga da população, oferecendo diversos serviços gratuitos. Em dois anos, foram mais de 85 mil procedimentos, sendo 21 mil cirurgias de castração só no HVR. Amor e atenção fazem toda a diferença no dia a dia desses amigos tão fiéis. Por isso a gente trabalha pra sempre chegar junto. 💛 #RecifeQueChegaJunto

 

Consultas

O  Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR) fornece consultas gratuitas para cães e gatos exclusivamente de moradores da cidade do Recife que comprovem a residência. 

O agendamento da consulta é realizado pelo telefone ((81) 4042-3034, das 09:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:00, de segunda à sexta-feira (exceto Sábados, Domingos e feriados). Para a marcação é imprescindível fornecer o bairro, nome completo, telefone e CPF da pessoa maior de idade que irá levar o animal. Os agendamentos das consultas são sempre realizados de um dia para o outro.

No dia da consulta o tutor do animal deve levar original dos seguintes documentos:

RG;
CPF;
Comprovante recente de residência do Recife no nome do tutor.

É obrigatório que o tutor informado no agendamento acompanhe o animal ao Hospital no dia da consulta. Durante o procedimento, recomenda-se que o tutor contenha seu animal a fim de evitar riscos de acidentes.

Telefones: (81) 4042-3034

Horário de agendamento: 9h às 12h e das 13h às 16h (Segunda à sexta-feira, exceto sábados, domingos e feriados)

Cirurgias

O Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR) disponibiliza cirurgias de baixa e média complexidade para cães e gatos de tutores que residam em Recife. Esses procedimentos são definidos, agendados e executados pela equipe de veterinários do Hospital, após consulta clínica.

Para ser contemplado, animal e tutor  devem  residir em  Recife, e o tutor deve comprovar residência em  Recife  . 

Castração 

A Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA) fornece castração gratuita para cães e gatos do Recife no HVR). A cirurgia é destinada exclusivamente a animais de tutores que residam em Recife ( que comprovem a residência).

O agendamento ocorre nos 2 (dois)primeiros dias úteis do mês e agora também nos 2 (dois) dias úteis da primeira quinzena do mês a partir das 09h. Para agendar a castração dos animais, o munícipe pode ligar para o telefone: (81) 4042-3034 .O tutor deve seguir rigorosamente as recomendações fornecidas pelo atendente no momento do agendamento. 

No dia da cirurgia o tutor do animal deve levar original dos seguintes documentos:

RG;
CPF;   

Comprovante recente de residência do Recife no nome do tutor.

É necessário que o animal esteja em boas condições de saúde, que será atestada na triagem realizada na data da cirurgia pelos veterinários do Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), e só então serão liberados para o procedimento. É obrigatório que o tutor informado no agendamento acompanhe o animal ao Hospital no dia da cirurgia. 
 

Não fazemos castrações de animais braquicefálicos (Shih-tzu, Lhasa Apso, Pug,Buldogue Francês e etc).

Telefones: (81) 4042-3034

Horário de agendamento: 9h às 12h e das 13h às 16h (Segunda à sexta-feira, exceto sábados, domingos e feriados)

Agendamento de Castração
Agendamento de Castração

Exames de Ultrassom

O Hospital Veterinário do  Recife  Robson José  Gomes de Melo  disponibiliza exames de diagnóstico por imagem, dentre eles ultrassonografia . . Esses procedimentos são definidos, agendados e executados  pela equipe de veterinários do Hospital. Só  são  realizados  exames  solicitados  por médicos  veterinários do  HVR,  após  consulta  no  próprio  hospital.

Esse serviços é destinado exclusivamente a animais de tutores  da cidade do Recife que comprovem  residência.

Exames de Raio-X 

O Hospital Veterinário do  Recife  Robson José  Gomes de Melo  disponibiliza exames de diagnóstico por imagem, dentre eles exames de Raio-X. Esses procedimentos são definidos, agendados e executados  pela equipe de veterinários do Hospital. Só  são  realizados  exames  solicitados  por médicos  veterinários do  HVR,  após  consulta  no  próprio  hospital.

Esse serviços é destinado exclusivamente a animais de tutores  da cidade do Recife que comprovem  residência

Vacinação

O HVR disponibiliza vacinas antirrábicas para  caninos e felinos de Recife nas terças e sábados. Para que o animal  receba a vacina não é necessário  agendamento. O tutor  deverá levar seu animal no  Hospital  Veterinário,  durante seu horário de funcionamento (7h às 18h - terça-feira e 7h às 13h - sábado), portando original e cópia do RG, CPF e comprovante  de residência do Recife em seu nome. Caso o animal não possua carteira de vacinação, ganhará uma  carteirinha  do Hospital  Veterinário do  recife Robson  José  Gomes de Melo

Atendimentos emergenciais

O Hospital Veterinário do recife Robson  José Gomes de Melo oferece atendimentos emergenciais a caninos e felinos. No hospital, o animal passará por uma triagem realizada por um médico veterinário, a fim de verificar se o animal está em situação emergencial.

Exame hematológico

O HVR disponibiliza, exclusivamente para os animais atendidos no Hospital, exame hematológico (hemograma), que auxilia o veterinário na sua atuação, gerando um melhor resultado no atendimento do animal.