Hospital Veterinário do Recife agenda castrações gratuitas em Março por Telefone ou internet, segunda e terça-feira (15/03 e 16/03) a partir das 9h

Castração
Clique na imagem

A  Prefeitura do Recife, através da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais - SEDA, informa que o Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR) abre o agendamento para castrações gratuitas de caninos e felinos na próximo 2 (dois) dias úteis do início do mês e nos 2 dias úteis na primeira quinzena do mesmo mês a partir das 9h. A marcação poderá ser realizada por cidadãos residentes no Recife, pelo site seda.recife.pe.gov.br ou pelos telefones 3224-3001,3224-4001, e 3446-9808, das 09h às 12h e das 14h às 17h .

O ano de 2021,começou com uma novidade: a abertura de mais uma sala cirúrgica no Hospital Veterinário do Recife, exclusiva para realização de castrações. Com essa novidade, pôde-se ampliar a quantidade de castrações disponibilizadas para a população recifense.

Até o momento, a SEDA realizou cerca de 37 mil castrações, sendo mais de 23 mil só no HVR. Inaugurado em 2017, o Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo é o primeiro do Norte/ Nordeste e computa mais de 7.900 cirurgias e, somando com os atendimentos ambulatoriais, mais de 88 mil procedimentos.

No dia da cirurgia o tutor do animal deve levar original dos seguintes documentos:

RG;
CPF;
Comprovante recente de residência do Recife no nome do tutor.

Comprovante que seja recebido VIA CORREIOS
Declaração da Associação dos Moradores com assinatura do representante legal junto com cópia do Contrato Social da Associação de Moradores
Os Recepcionistas deverão carimbar e assinar os termos de autorização de cirurgias atestando a autenticidade do comprovante de residência

O tutor deverá chegar no mínimo, com 30 minutos de antecedência do horário agendado.
Só é permitida a entrada, no HVR, 30 minutos antes do horário marcado

É necessário que os animais estejam em boas condições de saúde, que será atestada na triagem realizada na data da cirurgia pelos veterinários do Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), e só então serão liberados para o procedimento.

O hospital fica situado à Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade e funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h.