Hospital Veterinário do Recife lança carteirinha de atendimento e Fale Conosco

02.12.20 - 13H02
Notícias Urgentes
             Hospital Veterinário do Recife lança carteirinha de atendimento e Fale Conosco
 
A carteirinha vai agilizar o atendimento na recepção, dispensando nova entrega de documentos

Inaugurado em 2017, o Hospital Veterinário do Recife (HVR) oferece novos serviços a partir de hoje (02): a carteirinha de atendimento e o Fale Conosco. A partir de agora, o tutor que levar seu pet para ser atendido no HVR receberá uma carteirinha contendo as informações do animal como nome, sexo, idade, data de atendimento e procedimento realizado, além dos dados do tutor, como nome, CPF, e endereço. "Isso tornará o próximo atendimento mais ágil e dispensará que o tutor leve novamente comprovante de residência e xerox dos documentos.", explica Carlos Augusto Steinen, secretário executivo dos Direitos dos Animais do Recife.

O Fale conosco é mais uma inovação para aproximar a atuação da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife - SEDA da população. "A atual gestão da Prefeitura do Recife tem procurado ouvir sempre a população e esse canal no nosso site (seda.recife.pe.gov.br ) é mais uma forma para o cidadão tirar dúvidas, enviar sugestões e críticas.", complementa Carlos. No formulário eletrônico, a pessoa poderá tirar dúvidas sobre horário de funcionamento dos serviços da SEDA e do HVR, consultar as próximas datas de agendamento de castração, se informar sobre documentos necessários para atendimento, além de enviar sugestões e críticas para melhorias do atendimento.

Agendamento de castração - Termina hoje, às 13h, o agendamento para castrações gratuitas de cães e gatos no Hospital Veterinário do Recife, para solicitar o serviço, o tutor, desde que habitante do Recife, poderá fazê-lo pelo site seda.recife.pe.gov.br ou pelos telefones 3224-3001,3224-4001, e 3446-9808.Para ter acesso à castração de cães e gatos realizada no HVR é preciso levar comprovante de residência no Recife, documento de identificação do tutor com foto e o pet deve estar em jejum de 12 horas, tanto de comida, quanto de água. Vale ressaltar que todas as dependências do hospital vêm recebendo sanitização diária contra o novo coronavírus. A ação é uma parceria da SEDA com a Secretaria de Saúde do Recife, através do Centro de Vigilância Ambiental - CVA.