Hospital Veterinário do Recife oferece mais um consultório de emergência e novo exame

22.10.20 - 10H21
Notícias Urgentes

prefeitura do recife

O atendimento clínico emergencial deve aumentar em 25% com a abertura desse quarto consultório

Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR) ganha mais um consultório para atendimento clínico emergencial de cães e gatos. O novo ambiente, que será o quarto do hospital, possibilitará maior agilidade no atendimento do público, com um aumento de cerca de 25% no número de consultas emergenciais diárias, que são cerca de 300. Outra novidade que Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais - SEDA, da Prefeitura do Recife, implementou no HVR é o exame de raspado cutâneo, utilizado para diagnosticar doenças de pele como sarna demodécica, dermatofitoses bem como sarna sarcóptica, doença muito comum e transmissível, que causa muito desconforto nos animais.

"É um exame importante, que torna o diagnóstico mais rápido e preciso, evitando que o  tutor gaste com medicamento que, porventura, não é o mais indicado para a doença, sem contar na qualidade de vida do animal, com a recuperação mais rápida. O novo consultório também trará o grande benefício de agilidade e aumento na capacidade de pacientes a serem atendidos na emergência do HVR. São mais conquistas para o recifense.", comenta Carlos Augusto Steinen, secretário executivo dos direitos dos animais do Recife.

Considera-se emergência todo caso que requer uma medida imediata, da qual a vida do animal irá depender. O HVR fica situado à Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade e funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h.