Hospital Veterinário do Recife suspende consultas e cirurgias eletivas

20.03.20 - 10H32
suspende consultas e cirurgias eletivas

Hospital Veterinário do Recife suspende consultas e cirurgias eletivas

Seguindo medidas anunciadas pelo Comitê da Prefeitura do Recife de combate ao novo coronavírus, o Hospital Veterinário do Recife - HVR manterá o atendimento APENAS de casos emergenciais. Todas as consultas, exames e cirurgias eletivas (incluindo castrações) estão suspensos até posterior ordem. A medida visa diminuir a circulação de pessoas nas dependências do HVR para evitar a propagação do novo coronavírus.

Vale lembrar que os cães e gatos não se contaminam ou transmitem o Covid-19, mas, a ida ao hospital para procedimentos eletivos exporia seus tutores e familiares a aglomeração.

Considera-se emergência casos em que há o risco de morte para o animal, como atropelamento, fraturas expostas, cortes com grande sangramento, animal desacordado, convulsão. Ao chegar no HVR, o pet passa por uma triagem e apenas os casos realmente emergenciais serão atendidos.

“Entendemos que os tutores ficam muito preocupados com seus bichinhos, mas, neste momento, é imperativo que as pessoas fiquem em casa. Se o seu cãozinho ou gato está com uma alergia, queda de pelo, ou coisas simples assim, mantenha-o em casa. A castração também é um procedimento que pode aguardar um momento mais auspicioso para ser realizada. Evite se expor ao Covid-19.”, explicou Carlos Augusto Stein, secretário executivo de Direito dos Animais da Prefeitura do Recife.

O Hospital Veterinário do Recife fica à Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade, e funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h (exceto sábados, domingos e feriados).