Hospital Veterinário do Recife volta a realizar castrações este mês

prefeitura do recife

GABINETE DE IMPRENSA

Hospital Veterinário do Recife volta a realizar castrações este mês

O agendamento pode ser realizado on line ou  por telefone nestas quinta e sexta-feira (01 e 02)

A  Prefeitura do Recife, através da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais - SEDA, informa que o Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR) volta a realizar castrações de caninos e felinos. O agendamento de setembro poderá ser realizado nesta quinta-feira (01/10) e sxta-feira (02/10), por cidadãos residentes no Recife, pelo site seda.recife.pe.gov.br ou pelos telefones 3224-3001,3224-4001, e 3446-9808, das 09h às 13h.

"Esse é um serviço muito procurado aqui no Hospital e estava suspenso desde março devido à pandemia da covid-19. Agora em setembro, vamos  disponibilizar 300 vagas para castração e depois, voltaremos a fazer cerca de 1000 castrações mensais. A partir de outubro, os agendamentos serão abertos nos dois primeiros dias úteis do mês.", explica Carlos Augusto Steinen, Secretário Executivo dos Direitos dos Animais do Recife.

As cirurgias voltam a acontecer já a partir de quinta-feira (01/10), de acordo com a data e horário agendados pelo cidadão no site ou por telefone. Para ter a castração do cachorro ou gato realizada no HVR é preciso levar comprovante de residência no Recife, documento de identificação com foto e o pet deve estar em jejum de 12 horas, tanto de comida, quanto de água.

Até o momento, a SEDA realizou 34 mil castrações, sendo mais de 19 mil só no HVR. Inaugurado em 2017, o Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo  é o primeiro do Norte/ Nordeste e computa mais de 6.300 cirurgias e, somando com os atendimentos ambulatoriais, mais de 81 mil procedimentos.

O HVR fica situado à Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade e funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h.