Inauguração de gatil e ação conjunta com UFRPE para Vacinação antirrábica marcam Dia Mundial dos Animais

04.10.22 - 14H11
diadosanimais

Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife divulga cronograma de atividades voltadas para o bem estar dos animais ao longo do mês, quando também é celebrado o Outubro Laranja, com foco na prevenção a maus-tratos e abandono de animais


Em comemoração ao dia 4 de outubro - Dia Mundial dos Animais - e ao Outubro Laranja, a Prefeitura da Cidade do Recife, por meio da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais – SEDA, promove diversas ações em prol da atenção ao cuidado com a saúde dos animais. Entre elas estão a vacinação antirrábica de cães e gatos realizada nesta quarta-feira (05/10) e a inauguração de um gatil, nesta sexta-feira (07/10). As ações serão realizadas com parceiros públicos e privados, além de protetores independentes.


Em parceria com a Secretaria de Saúde e a Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, os profissionais da SEDA vão vacinar cães e gatos que comparecerem no Departamento de Medicina Veterinária da UFRPE, durante todo o período da manhã de quarta (5), das 8h às 12h. Também será realizada a vacinação de animais presentes no Departamento de Medicina Veterinária da Universidade, vítimas principalmente de abandono. Na ocasião, ainda serão ofertadas palestras de educação ambiental, por meio de informações sobre a transmissão da raiva, assim como formas de diagnóstico e, sobretudo, de prevenção.


Já o gatil tem como objetivo principal facilitar a adoção responsável, sendo um local de passagem para esses animais e onde eles serão tratados de eventuais doenças. Depois de saudáveis, os felinos começam a ser preparados para a adoção, por meio de uma triagem minuciosa que é realizada via entrevistas com uma equipe especializada e multidisciplinar. O intuito é fazer o casamento perfeito entre o animal e a família adotante. O equipamento fica localizado em Boa Viagem e foi construído com a ajuda do Instituto Shopping Center Recife. A iniciativa surgiu após uma denúncia de maus-tratos à SEDA.  



Vacinação Antirrábica

Data: 05/10/2022

Local: Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE (Departamento de Medicina Veterinária)

Horário: 08h - 12h


Denúncias

4042-3034 (Central da SEDA)

Categorias