A partir do dia 15, o HVR realiza apenas cirurgias de urgência e emergência. Castrações estão suspensas até o dia 31. Medida visa conter avanço da covid-19

12.03.21 - 14H27
Agendamentos

Devido ao agravamento da pandemia, HVR atende cirurgias de urgência e emergência


A partir do dia 15, Hospital Veterinário realiza apenas cirurgias de urgência e emergência. Castrações estão suspensas até o dia 31. Medida visa conter avanço da covid-19


Devido ao agravamento nos números de casos confirmados e de óbitos por covid-19 em Pernambuco, e seguindo orientação estaduais de suspender temporariamente cirurgias eletivas em unidades de saúde em todo o estado, a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA) suspenderá consultas e procedimentos cirúrgicos ambulatoriais no Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), a partir da próxima segunda-feira (15). A partir desse dia, a unidade realizará apenas procedimentos cirúrgicos de urgência e emergência. A medida vale até o dia 31 deste mês.

A partir da próxima semana, os animais passarão por uma triagem veterinária para verificar a situação dos bichinhos e a necessidade urgente de cirurgias. Se constando a emergência do quadro, os pets se submeterão aos procedimentos necessários.

Com a medida excepcional, as castrações eletivas de cães e gatos serão suspensas pelo mesmo período. A SEDA também informa que todas as consultas eletivas previamente agendadas no site da secretaria ou pela central telefônica para os próximos dias serão canceladas. O retorno dos agendamentos será anunciado pela gestão municipal, de acordo com a evolução da situação da pandemia.

De acordo com o secretário-executivo da SEDA, Beto Rabello, o objetivo da medida é seguir os protocolos sanitários para conter o avanço da pandemia do covid-19 no Recife. "Estamos observando nos últimos dias os números da pandemia crescerem vertiginosamente e nossa decisão visa reduzir a quantidade de pessoas circulando no Hospital Veterinário, ajudando a preservar vidas tanto da população quanto de nossos profissionais", afirmou o gestor público.

Diariamente, a equipe técnica SEDA vai acompanhar a evolução dos dados epidemiológicos do município, de modo a planejar a retomada completa do serviço.  Com o novo cenário, o horário de atendimento do HVR será das 9h às 17h. O hospital veterinário fica situado à Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro.

Categorias