Prefeitura do Recife lança edital para cadastrar ONGs e protetores independentes de animais

17.08.23 - 19H37
ONG

As inscrições deverão ser feitas através do site da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (seda.recife.pe.gov.br), no período de 29 de agosto a 05 de setembro

EDITAL MEU AMIGO PROTETOR

A partir do dia 29 de agosto, estarão abertas as inscrições para o credenciamento no programa “Meu Amigo Protetor”, uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA), para cadastrar organizações não-governamentais e protetores de animais que atuam na cidade, a fim de beneficiá-los através de políticas de apoio que venham a ser instituídas pela SEDA. O edital convocando os interessados foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (17).

Somente poderão participar do credenciamento os protetores e ONGs protetoras de animais atuantes no Recife, residentes ou com sede no município, que preencham as condições estabelecidas no certame. Pessoas físicas e jurídicas interessadas terão de 29 deste mês até o dia 5 de setembro para apresentar a documentação exigida no item 5 do edital. O resultado será publicado uma semana depois, no dia 12. As inscrições deverão ser feitas através do site da SEDA (seda.recife.pe.gov.br).

“A atuação dos protetores acontece nas mais diversas áreas, seja auxiliando na realização de cirurgias, realizando resgates, busca de lar temporário, enfim. Essas pessoas necessitam e merecem um atendimento diferenciado advindo do poder público, auxiliando-os em tudo que for possível. O ‘Meu Amigo Protetor’ é uma possibilidade na melhoria de duas situações comuns nas cidades: o aumento do número de animais abandonados e a desvalorização de quem atua para melhorar a qualidade de vida deles”, ressaltou Andreza Albuquerque, secretária executiva dos Direitos dos Animais.

A lista definitiva de protetores e ONGs habilitados para o programa será divulgada no dia 05 de outubro, e a vigência do credenciamento será de 12 (doze) meses, a partir do primeiro dia após divulgação da lista, que ficará disponível também no site oficial da pasta.