Seda e HVR adotam medidas sustentáveis e contribuem para a preservação do meio ambiente

	prefeitura do recife

 

Seda e HVR adotam medidas sustentáveis e contribuem para a preservação do meio ambiente

Garrafas e canetas recicladas foram distribuídas entre os funcionários. Além disso, o uso de um sistema de gestão aboliu o uso do papel no HVR

A sustentabilidade tem sido uma preocupação cada vez mais frequente em todo o mundo. Pensando nisso, a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife (Seda) adotou medidas importantes para acabar com o desperdício de papel e copos descartáveis, no gabinete e na sede do Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR). A iniciativa, além de mostrar a preocupação com o meio ambiente, permite a economia dos recursos públicos.

No gabinete da Seda, atitudes recentes provam o compromisso da gestão com a questão ambiental. Garrafas foram distribuídas e, agora, elas substituem os copos descartáveis. Canetas de material reciclado também foram dadas aos funcionários, que deixaram de usar o objeto de material plástico.

No HVR, desde a sua inauguração, o uso de papel nos trâmites de atendimento foi abolido. A partir do momento da entrada dos pets, até a saída deles, tudo é registrado por meio de um sistema de gestão digital. Além da questão ambiental, o atendimento se torna mais ágil e o registro do animal permanece no sistema, permitindo acessar um histórico dos atendimentos em consultas posteriores.

Com a adoção dessas medidas, a Seda e o HVR contribuem para o programa do Ministério do Meio Ambiente, conhecido como A3P, que tem como objetivo implantar práticas de sustentabilidade na administração pública. 

 

medidas- sustentaveis
Foto: Juliana Cavalcanti /PCR