SEDA orienta sobre cuidados com os animais

02.06.22 - 12H12
Seda Orienta

Tutores contam com o Hospital Veterinário do Recife, no Cordeiro, para consultas 


Para além dos transtornos já conhecidos por conta das chuvas, é preciso também ficar atento aos cuidados redobrados com a saúde dos animais domésticos. Durante este período, eles estão mais suscetíveis a doenças infectocontagiosas, como a leptospirose. Os tutores devem proteger os seus animais e evitar que eles tenham contato com a água das chuvas. 


Uma das orientações essenciais é que os animais devem ter acesso à água fresca e potável, que deve ser trocada algumas vezes por dia. As vasilhas devem ser higienizadas regularmente, minimizando, assim, o risco de contaminação. 


Sintomas como prostração, febre, perda de apetite e vômito devem acender alerta nos tutores que devem procurar atendimento para os seus animais. Os atendimentos no Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo, situado no bairro do Cordeiro, seguem normalmente. Consultas e procedimentos devem ser agendados junto à Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais através do telefone 4042-3034. O mesmo número também funciona para denúncias.

Categorias