SEDA promove palestras para estudantes do ensino fundamental

17.10.23 - 11H16
palestras

Iniciativa incentiva o bem-estar animal e também contribui para a conscientização de combate aos maus-tratos e abandono. Participam dos encontros estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA), deu início a uma agenda de palestras nas escolas municipais da cidade. Participam desses encontros estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. A iniciativa reforça a pauta do Outubro Laranja, mês de conscientização e combate aos maus-tratos e ao abandono de animais.

As palestras são ministradas por servidores da SEDA que irão apresentar um conteúdo que contempla leis importantes para o combate aos maus-tratos contra os animais e informações sobre o bem-estar animal. Ao final de cada apresentação, os alunos contemplados estarão aptos a se engajarem na causa animal, acionado os órgãos competentes assim que identificarem uma situação de maus-tratos e sendo propagadores dos direitos dos animais.

O objetivo dessas palestras é fazer com que os estudantes passem a ver os animais como seres dotados de “valor intrínseco e de dignidade própria”, assim como atesta o Código Estadual de Proteção aos Animais (Lei nº 15.226/2014). Para agendamento de palestras, a escola ou instituição interessada deve entrar em contato com a SEDA através do telefone: 4042-3034.