Dicas do Veterinário

Como deve ser o ambiente em que meu gato vive?

27.12.19 - 16H49

Todo animal deve se aclimatar ao ambiente em que vive e isso não é diferente para o gato. O ambiente em que um gato vive precisa ser tranquilo, limpo e arejado. Gato, em geral, não gosta de coisas e situações que não o são familiares; sempre que possível, deixá-lo em paz e sossegado é a melhor opção. Diminuir ou até impedir o acesso do gato à rua o protege de fatores que podem colocá-lo em situação de risco de morte, como doenças infecto-contagiosas, atropelamentos, traumas por brigas com outros animais e envenenamentos.

Como dever ser a alimentação do seu gato?

20.12.19 - 14H08

Devemos ter em mente que gatos são animais carnívoros, isso significa que sua dieta precisa ser rica em proteínas e ainda conter gorduras, minerais e vitaminas. A proteína da dieta fornece aminoácidos essenciais, que são necessários para a formação de anticorpos, enzimas, hormônios e tecidos, fornecendo energia necessária para o crescimento e desenvolvimento saudável da espécie.

Dica do veterinário de como manter o animal confortável no período de festas

12.12.19 - 09H30

1. Identificação do animal

 Nesse período do ano pelo motivo do medo dos fogos de artifício poderá ocorrer a fuga do seu animal de estimação e com placa de identificação animal ficará mais fácil de ser encontrado e voltar para seu lar.

2. Acolha e acomode seu amigão em casa

Novembro Azul Pet: conscientizar os tutores sobre a importância da castração

13.11.19 - 11H34

Fotos: Andréa Rego Barros

A Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais - SEDA e o Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR) aderem ao Novembro Azul Pet. O intuito é conscientizar os tutores sobre a importância da castração dos seus pets, realizando, se necessário, a intervenção veterinária o mais breve possível.

Veja abaixo informações importantes:

Três dicas para deixar seu cachorro hidratado no verão

11.10.19 - 12H01

 

1.  VASILHAS COM ÁGUA EM LOCAL VISÍVEL

  •   O seu animalzinho deve ter sempre água à disposição no verão. Deixe várias vasilhas com água  de boa qualidade em locais de fácil acesso.E lembre-se: a água deve ser trocada com frequência. Assim como nós eles também gostam de água limpinha,

2.  ABRIGOS CONFORTÁVEIS